Publicidade

quarta-feira, 18 de maio de 2011 música | 13:23

Joy Division desconstruído

Compartilhe: Twitter

Da África do Sul, surge um novo Joy Division.

Mexer em clássicos é sempre um perigo. Como melhorar ou mesmo acrescentar algo relevante a uma obra estabelecida, testada pelo tempo? A chance de passar vergonha é enorme.

Spoek Mathambo, de 25 anos, não teve medo de colocar as mãos em “She’s Lost Control”, uma das mais conhecidas músicas do Joy Division. E não se deu mal.

Mathambo desconstrói “She’s Lost Control”. A aflição conduzida pela voz angustiante de Ian Curtis é transformada em um delírio dançante e hipnótico.

A “Control” de Mathambo ganhou um vídeo não menos interessante, filmado por uma dupla de fotógrafos sul-africanos em um local perto da Cidade do Cabo.

Se  muito da boa música pop feita atualmente está cada vez mais espalhada por diferentes lugares do mundo, devemos olhar para Spoek Mathambo.

É um cara que parece prestar atenção em tudo, e essa atitude se reflete em sua música. Ela tem rap, house, electro, rock, humor, drama.

Ele lançou disco no ano passado, “Mshini Wam”. E, detalhe: foi eleito pela “GQ” um dos homens mais bem vestidos da África do Sul.

Abaixo,  “Don’t Mean to be Rude”. Mais infos e vídeos no site dele.

Autor: Tags: , ,

5 comentários | Comentar

  1. 55 Jack 16/02/2012 11:50

    Ney, na moral velho, o que esse cara fez com Joy Division, no mínimo, se chama de sacrilégio. Ele deveria ficar com as musiquinhas de house e black dele, pq arruinar uma obra de arte, na minha opinião, ainda é um crime inafiançável… E pra terminar, tá faltando alguém que entenda de rock no iG, pqp, brother!

  2. 54 Davi Albuquerque 03/08/2011 16:15

    ainda prefiro o original … feito a mais de 30 anos …

  3. 53 RodrigoJorge 25/05/2011 16:01

    Achei muito impressionante o trabalho deste artista africano. Muito bom mesmo!

  4. 52 VERONICA 19/05/2011 9:11

    Fico impressionada como vocês recomendam coisa ruim! Que é isso? Recomendar essa porcaria? Já tentou passar o vídeo em slow motion para ver os detalhes? Gente feia, porca e tentando fazer crer que a coisa é linda… Tenta algo com um pouquinho só de bom gosto, “irmão”!

  5. 51 Lísias 18/05/2011 16:32

    Que vídeo incrível! Uau!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.