Publicidade

sábado, 24 de setembro de 2011 música | 16:10

Claudia Leitte é o menor dos problemas do Rock in Rio

Compartilhe: Twitter

Claudia Leitte está servindo de alvo principal das críticas feitas ao Rock in Rio 2011. Como uma cantora de axé é escalada para um festival de rock?, é a questão que resume as pedradas atiradas ao festival.

Mas Claudia Leitte é o menor dos problemas do Rock in Rio.

O Rock in Rio nunca foi um festival apenas “de rock”. Em 1985, o evento teve James Taylor, Al Jarreau, Elba Ramalho. Em 1991, New Kids on the Block, A-ha, Lisa Stansfield, Roupa Nova. Em 2001, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Sandy & Junior, ‘N Sync.

Se fosse feito apenas por bandas “de rock”, seria muito chato. E não vejo problema em ser realizado em Madri ou Lisboa. Rock in Rio é uma marca muito maior do que o “rock” e o “rio” que carrega em seu nome.

O Rock in Rio não é como o SWU, por exemplo, para o qual você compra um ingresso que te dá um pacote de bandas. No Rock in Rio, compra-se ingresso para a noite que se quer ir. Não gosta de Claudia Leitte? Basta não comprar o ingresso para aquele dia.

Os problemas do festival são outros.

É trocar um nome fundamental da música de hoje, como Jay-Z, por uma banda inexpressiva como Maroon 5.

É escalar como headliner uma banda como Guns N’ Roses, que tocou no próprio Rio de Janeiro apenas um ano atrás.

É trazer de volta ao Brasil alguém como Lenny Kravitz, que não produz nada relevante há algum tempo e que fez shows por aqui num passado recente.

É fazer da tenda eletrônica apenas um acessório e, assim, negligenciar boas atrações como Luciano, Gui Boratto, Hercules & Love Affair e Masters at Work.

É obrigar o público a esperar uma hora e meia por um show e acabar uma noite às 4h.

É fazer o público sofrer com arrastões.

É não conseguir encontrar uma maneira de evitar irritantes problemas de trânsito.

É proibir a entrada de bebidas e comidas e cobrar preços abusivos dentro do evento.

Claudia Leitte é o de menos.

Autor: Tags:

45 comentários | Comentar

  1. -805 john 18/09/2013 18:15

    já ouviu falar de wacken open air? um festival só de rock seria chato? rock tem milhões de vertentes, e msm q fosse só metal, vc esta subestimando as pessoas q gostam do estilo, e pelo conteúdo da materia deu pra ver q não entende nada a respeito

  2. -806 Larissa 13/02/2013 2:20

    Texto claramente tendencioso e parcial do autor, por isso é um artigo. Artigo muito mal embasado, diga-se de passagem. Ninguém é besta, sabemos que o Rock in Rio é uma marca comercial que gira em torno do merchandising do que o próprio evento já foi um dia, anos 80-90. Mas é ERRADO sim ter Claudia Leite, Ivete Sangalo e toda essa “porcariada”. Quem tem um minimo de educação e senso critico não gosta de axé, e isso com certeza não engloba muitos jornalistas. Eu posso falar pq tenho formação na área de Comunicação, conhecimento nem sempre vem associado com reflexão. Com todo o respeito a quem gosta, mas o axé baiano assim como o funk carioca são ritmos com cantores mediocres, com letras supericiais patéticas que ou apelam para a sensualidade exacerbada, para a vulgarização da mulher ou faz incentivo ao tráfico de drogas, a violência e a prostituição. Se uma pessoa curte axé, ótimo, que aproveite todas no Carnaval!rs O Rock in Rio devia ser alto padrão de qualidade e manter pelo menos no nivel do bom pop rock. E Maroon 5 corresponde nesse quesito. Joss Stone é ótima no blues/soul, ela ficou no Sunset e os tais baianos no palco mundo??kk Isso não existe. Rock in Rio mostra como está a qualidade da atual fase da musica brasileira: uma DECADÊNCIA!:( O Sr. Medina devia saber que quem vai para um evento desse vai para ver bandas BOAS de ROCK muitas internacionais(essa é a expectativa) e não este lixo de axé que esta midia sensacionalista nos enfia goela abaixo todos os dias pela TV e pelo rádio..¬¬ Chegaaa!! Isso não é “pagar pau” para estrangeiro, é a realidade. No nosso Brasil temos ótimas bandas de rock, mas são todas do passado, anos 80 e algumas sequer querem entrar nesse ‘bang bang’ do Rock in Rio.. Eles estão certos, isso é pura sugação/enganação, esse evento há muito tempo perdeu a credibilidade. Não tem identidade, virou máquina de fazer dinheiro pura e simplesmente. Não me admiraria se no próximo colocarem Restart e Cine..rs Por favor né..tenham dó dos meus ouvidos!aff

    OBS: E só um ultimo detalhe: Jay Z pode ser muito bem sucedido(até pq ele deve ter feito n “acordos” para isso!), mas nenhum destes rappers modinha jamais chegarão aos pés de 2 PAC, ele sim praticamente insubstituivel neste meio. Aconselho ao colunista escutar o Pac e conhecer a sua história, garanto que sentirá vergonha de um dia ter defendido aqui “sub-celebridades” tão infimas como a tal Claudia Leite, que cantam coisas mais insignificantes que a própria presença e voz dela ainda…rs Passar bem!rs Abç!

  3. -807 Jonas Pontes 20/12/2012 15:23

    Eu até não queria comentar, mas tive que comentar. Já é um texto velho e já estamos vivendo a expectativa do Rock in Rio 2013. Então se o Rock in Rio for só Rock fica chato né? Conte-me como o Rock in Ring e o Download Festival podem ser tão bons?

    Outra coisa, Marron 5 é inexpressivo? Fale-me sobre o resultado do show deles. Dentro do estilo deles (que se encaixa no estilo do Rock in Rio, diferentemente de Axé) os caras fizeram muito.

  4. -808 Marcelo Medeiros Silva 10/12/2011 12:48

    Se o rock in rio fosse um festival que tivesse só rock seria chato?
    Nunca ouvi tanta imbecilidade ao mesmo tempo!
    O pessoal que vaiou a Claudia Leite foi o publico do pop meu caro!
    Presta atenção no que voce está falando
    Desculpinha esfarrapada dizendo que o publico roqueiro brasileiro não dão valor ao que é daqui!
    Publico roqueiro não gosta de pop, axé e outros generos musicais!
    Se falasse que não dão valor as bandas de rock nacionais e suas vertentes aí sim eu ia concordar, que tambem é outra balela.

  5. -809 Geovano 26/10/2011 17:53

    Se não fosse bandas como o Iron Maiden, Manowar, Judas Priest, Helloween, onde estaríamos…o Festival rock in rio, no minúsculo mesmo é inadequando…o empresario (Medina), vende um produto falho…pois uma festa que carrega o nome ROCK ter atrações fora do contesto, imagina irmos no METAL GODS pagar pelo ingresso e ver cantores de outros estilos. Tem mais: no nosso país não vejo o mesmo tratamento ao ROCK (príncípio da igualdade). Imagina num festival de Axé em Salvador de preferência no Carnaval, sempre subsidiado e incentivado pelo poder público bandas de Heavy, Thrash,Death, Tecnical Brutal Death Metal, Black Metal aparecerem escaladas, será que um dia as bandas de rock, que aliás são sempre luxuosas terão o mesmo incentivo do poder público de aparecerem nos aniversários de suas cidades…o que se por aí é o contrário, salvo raríssimas excessões que só confirmam a regra geral, pensem e reflitem sobre isso…

  6. -810 Dock 16/10/2011 14:06

    O que você faz escrevendo ai?
    Nunca vi tanta besteira junta, marron 5 inexpressivo???
    Jay Z era elhor?

    Fale a verdade você é da familia da claudia leite…

  7. -811 Mirek 14/10/2011 13:04

    Brasileiro que não aprendeu a lição, tem que sofrer muito..maiiisss muitoooo..para aprender a ser civilizado e saber o seu valor, e não dá valor só as atrações que vem de fora..que inclusive no mercado internacional estão todos defasados por conta da crise mundial ..por isso correm pro Brasil..onde está correndo dinheiro dos trouxas emergentes que não se deram conta do valor que tem..se bem dizer dos “MACACOS” que é como muitos americanos/Ingleses e seus derivados nos chamam. Engraçado que moro na Inglaterra e não vejo esse bafafa de Rihanna,Jay-Z e seus derivados, aliás de nem nenhum cantor americano ou muito menos Inglês..só Brasileiro besta mesmo, que paga uma fortuna,espera a boa vontade do cantor com seus atrasos de mais 2 horas.( Sobre Claudia Leite, não sou fã…mas é como digo os incomodados é que se retiram, se não gostaram saíssem e deixassem ela cantando sozinha. Como eu dizia: Brasileiros que ainda não aprendeu, tem que sofrer muiiitoo, quem sabe assim aprende alguma coisa antes do RIP.

  8. -812 Vitelmo Jr 12/10/2011 21:16

    Outro problema do Rock in Rio são os colunistas “sem noção”…

    Olha as pérolas que o cidadão me solta:

    ” o Rock in Rio é uma marca maior que o Rock e o Rio…”

    “É trocar um nome fundamental da música de hoje, como Jay-Z, por uma banda inexpressiva como Maroon 5.”

    “É escalar como headliner uma banda como Guns N’ Roses, que tocou no próprio Rio de Janeiro apenas um ano atrás.”

    “É trazer de volta ao Brasil alguém como Lenny Kravitz, que não produz nada relevante há algum tempo e que fez shows por aqui num passado recente.”

    “É fazer da tenda eletrônica apenas um acessório e, assim, negligenciar boas atrações como Luciano, Gui Boratto, Hercules & Love Affair e Masters at Work.”

    é meu amigo, os problemas do Rock in Rio são …
    O Lenny Kravitz, o Guns e o Marron 5….
    A Claudia Leite ( com um L só!), a tenda eletrônica e o Jay Z são as soluções… sabe muuuuito hein???!!!!
    Ah, e para finalizar, no meu dia só teve um problema: A fila imensa da cerveja!
    abs a todos!

  9. -813 Daiane 11/10/2011 16:39

    Viu so que é questão de gosto?! Você não gosta da banda Marron 5 e mete o pau, e não gostou das criticas a aparição da caludia leite no evento…justiça hein querido!

  10. -814 Fabio 11/10/2011 16:17

    Ta aí, nunca ví tanta coisa sem noção postada por um mesmo colunista. Nem vou comentar nada, pois os comentários já postados faço meus.

    Mas acho que a pior de todas foi:
    “Não gosta de Claudia Leitte? Basta não comprar o ingresso para aquele dia.”

    Como deixam um cara tão desinformado postar algo desse tipo no site?
    Lamentável…

  11. -815 Ana 11/10/2011 15:59

    “É trocar um nome fundamental da música de hoje, como Jay-Z, por uma banda inexpressiva como Maroon 5.

    Inexpressiva, Maroon 5? Fundamental onde? Vc tá falando isso porque curte o Jay-Z, né? Pois eu amo Jota Quest e acho que eles tbm não deveriam estar lá. Como deixam o cara postar um texto tão sem noção desse? Não lí isso. Não comprar o ingresso prara aquele dia? ah, fala sério, se liga antes de postar uma coisa dessas. O evento diário reune várias bandas, meu caro, a pessoa não pode simplesmente entrar no local apenas quando sua banda favorita for tocar, ou nem mesmo, quem é muito fã não abrir mão do seu direito de ver sua banda favorita por causa de cantores de axé como Claudia Leite ou Ivete, ou outros estilos como a péssima Rihana.

    “Se fosse feito apenas por bandas “de rock”, seria muito chato.” Meu querido, seria chato para nós, que não gostamos apenas de rock, mas seria o máximo para os que curtem.

    Nunca lí tanta besteira num único artigo.

    Desinformação pura!

  12. -816 Ludhiana 10/10/2011 17:48

    eu te admiraria se nao tivesse chamado maroon 5 de “inexpressivo”
    e nao precisa de mto esforço p perceber q a maioria aqui concorda cmg..

    p mim, maroon 5 só perdeu p coldplay e red hot
    me surpreendeu demais

  13. -817 Renê -Recife/PE 10/10/2011 10:30

    Parabêns Thiago Ney, pelo seu comentário sobre o evento, mostra que existe pessoas realista e que sabe o que é um ROCK IN RIO, apenas uma marca mesmo e com suas faias, mas as pessoas sem fundamentos não veem isso, acham que deve criticar um artista ainda mais brasileiro como alvo..

  14. -818 antonio-oliveira- 08/10/2011 22:23

    naõ entendo porque vaiaram claudia leite ,nao sou fã dela mas entendo o que ela canta ,gostaria de saber o que as pessoas entendem de gritos e barulhos quando alguem diz que rock tem que entender nem entende o que eles estão dizendo narquia qualquer grupo de pessoas fazem rock nao passa de um lixo me ajuda ai datena 08-10-2011

  15. -819 Marianna 08/10/2011 20:19

    concordo plenamente com você que a Cláudia Leitte foi o menor dos problemas do ROCK IN RIO. o festival precisa mudar muito e se aprimorar para que nos próximos se torne digno do nome e da fama que carrega. apesar do nome Rock in Rio, esse é um festival da diversidade. no entanto, discordo categoricamente do que você classifica como maiores problemas do evento. sua crítica, respeito sua opinião, perde completamente a credibilidade quando você fala o seguinte: “É trocar um nome fundamental da música de hoje, como Jay-Z, por uma banda inexpressiva como Maroon 5.” primeiro porque Jay-Z não tem nada de fundamental da música de hoje, segundo porque se o Maroon 5 fosse de fato inexpressivo não teria sido escolhido por uma enquete para substituir o primeiro. acredito eu que você deva saber que o foi o próprio Jay-Z que desistiu de se apresentar no evento, portanto ele não foi trocado. e mais caso você tenha acompanhado o festival deve saber que a bandinha inexpressiva fez um dos melhores show do RIR e com certeza nos próximos não servirá de substituta, mas será sim banda principal. apesar de respeitar sua opinião, acredito que você deveria ser um pouco menos parcial e fundamentar seus pensamentos em fatos, pra não acabar falando besteira, como nesse texto.

  16. -820 jefferson 08/10/2011 16:48

    oq e feio e a claudia leite falar mal da rihana…sua baiana falsa

  17. -821 joel 08/10/2011 1:26

    PRÁ QUE TROUXA QUER DINHEIRO?

  18. -822 Victor 07/10/2011 17:13

    Jay Z no lugar de Maroon 5?
    isto foi o suficiente pra tirar TODA a credibilidade deste texto… vc nao faz a menor ideia do que é musica filhao… vai la babar a claudia leite vai;;;

  19. -823 Miiih 06/10/2011 16:40

    aí eu imagino… Se desdo o começo o nome do evento fosse “Axé in Rio”, “Pagode in Rio”, etc, haveria uma, UMA banda de ROCK tocando? …
    a resposta é simples né.. Entendeu agora porque os fãs de Rock ficaram tão indignados? ¬¬

  20. -824 Miiih 06/10/2011 16:24

    Na booa, nunca vi tanta besteira numa matéria só !
    “É trocar um nome fundamental da música de hoje, como Jay-Z, por uma banda inexpressiva como Maroon 5.”
    FUNDAMENTAL? ONDE?? Pra mim Jay-Z nã tem absolutamente NADA de FUNDAMENTAL!
    Mas esse comentário vindo de alguem que qualifica Maroon 5 apenas cmo “uma banda inexpressiva”, realmente não pode ser levado a sério..
    “Não gosta de Claudia Leitte? Basta não comprar o ingresso para aquele dia.” Aí o autor cai em contradição, esse é exatamente o problema: você não compra o ingresso destinado ao SHOW, mas feliz ou infelizmente nesse caso você tem que ATURAR os outros shows, gstando ou não, a fim de poder assistir o que você realmente quer. Eu não fui ao Rock in Rio por motivos de força maior [além da apelação com cantores desse tipo num evento de ROCK! o preço dos ingressos estava um absurdo..] mas gostaria sim de ter ido, pra ver bandas específicas. No caso do primeiro dia, gostaria de ver Elton John, mas seria realmente uma tortura ter que aguentAR uma hora de axé…. meus ouvidos não merecem isso !
    Querer diversificar é uma coisa.. Colocar um POPROCK, uma “bandinha” como Maroon 5 [tão inexpressiva que ganhou a enquete de qual banda colocar no lugar de Jay-Z né”!?] até vai… Mas pra mim envolver axé num evento que carrega o ROCK no nome tira qualquer possibilidade de fazê-lo perfeito.
    é isso aí… VIDA LONGA AO ROCK.&.ROLL! [o VERDADEIRO ;)]

  21. -825 Will 06/10/2011 8:58

    Concordo em parte com vc’s. Rock chato, percebo que vc não é fã do velho e bom Rock & Roll e musicas do gênero. Vou frisar uma coisa quem vaiou a Claudia Leitte não foi o publico roqueiro e só atentar que os dias do Rock & Roll e gêneros ocorreram no dias 25/09 e 02/10, meu caro. Desde seu inicio, em 1985, o “Rock in Rio” não é um festival só de Rock. é bom lembrar! Os cantores de Rock são chatos pra caramba com a qualidade do som, pois seus fãs tb são muitos exigentes, mas festival e isso sempre tem uns probleminhas aki outros akulá.

  22. -826 Gustavo 05/10/2011 23:51

    Claudia Leite é o que existe de melhor no axé brasileiro, canta bem, bom desempenho, carisma, perfeita, acho que os fãs da parte adversária é que ficam colocando a boa cantora como a palmatória do mundo no rock in rio, que de rock não teve quase nada ! Pertinente seu comentário e bem coerente com a realidade do evento.

  23. -827 Lincolln 05/10/2011 22:28

    acredito que na verdade o que se quiz fooi tirar o foco do micão proporcionado pela Cláudia Leite. O festival pode sim ter vários artistas de vartentes diferentes, rock, blues, axé, samba ou qaulauer outro, contanto que cada um se meta com sua apresentação e não faça comentáris desatrosos sobre os outros. o que a Cláudia Leite fez jamis a musa maior da Bahia Ivete Sangalo, faria. A musa nordestina subio ao palco, dançou, cantou com a Chaquira, entreteu o público e foi aplaudida incessantemente, como deve ser o show de uma boa cantora. a Cláudia restou apenas arrependimento por ter falado de Rock numa numa festa de roqueiros.

  24. -828 Thiago 05/10/2011 11:05

    Já basta essas micaretas que tem O ANO TODO, a gente ainda tem que engolir Banda de Axé no Rock in Rio? O festival deveria ser só bandas de ROCK e pronto. Como muita gente falou, vamos colocar uma banda de rock em cima de um Trio Elétrico numa Micareta dessas da vida? Acho que vocês vão amar… Cada macaco no seu galho.. Em relação a Cláudia Leitte, simpatia e simplicidade é o que falta, ela se acha demais e não é nada.. diferente de Ivete. Agora, claro que houve o convite de Roberto Medina para ela tocar no ROck in Rio, ela foi porque quis.. achando que iria abalar.. acabou sendo vaiada.

  25. -829 Lisi 04/10/2011 21:27

    ‘Se fosse feito apenas por bandas “de rock”, seria muito chato.’ Como assim? Roqueiro algum concorda com isso, show de rock é show de rock! Então vamos colocar um rock lá no Carnaval e ver no que é que vai dar. Literalmente quem escreveu este artigo, não tem o mínimo entendimento de música.

  26. -830 Leda 03/10/2011 22:51

    Por quê as críticas apenas pra Claudia Leite? a Ivete também não canta Rock e foi aplaudida.
    Assisti o show da Claudia Leite e achei bem melhor que o da Ivete. Na verdade, algumas pessoas preferem o estilo baixaria da Ivete dando aqueles palavrões, dizendo que vai fazer um show fod… e tudo mais…
    Acho que na verdade Ivete, seus seguidores e principalmente a mídia está se aproveitando dessa situação desagradável que aconteceu com a Claudia Leite no Rock in Rio.
    Claudia Leite, levanta, sacode a poeira e dá volta por cima.

  27. -831 Douglas Reis 03/10/2011 16:02

    Primeiro, gostaria de discordar com quase tudo que o colunista colocou, tirando fora a edição de 1985, que foi a melhor no sentido rock da palavra, com poucas escolhas ruins, comparando as ultimas edições, o pior de tudo é que eu gostaria e ver a cara do colunista depois do brilhante show que o Marron 5 fez, mostrando que PoP e rock podem se aliar muito melhor do que um Jay-z, quando se tem atitude e talento como a banda fez naquela noite. Segundo, como que o cidadão do IG pode colocar que um festival só de rock seria muito “chato”? Uma vez que temos inumeras bandas de rock boas que ficaram de fora do evento, dando lugar a grupos que girariam um capital muito maior ao bolso do senhor Medina, não é verdade? Será que não seria muito chato tambem colocar uma banda como Metallica ou o Marron 5 tocando numa festa de rodeio, ou num bloco de Axé? Terceiro vejo muitos problemas “SIM”, em se fazer um festival em Lisboa ou Madrid, ja que o Nome do Evento, não preciso nem falar neh Tiago, mas uma vez o capital no bolso do Medina é o objetivo, não importa o estilo não é verdade. Por ultimo não vou nem comentar agressivamente as declarações no Blog de Claudia Leite comparando Rockeiros a Hitller, ja que imagino que ela nem esteja preocupada, provavelmente esteja rindo da nossa cara, pois ela deve ter ganho muito pra isso, mas a simpatia agradavel do rockeiros, no sentido contrario da palavra, ela ja ganhou com certeza, só espero que ela saiba o que é nazismo, pra que ela não caia em breve no ostracismo, se é que ja não caiu neh.

  28. -832 Leandro 03/10/2011 14:00

    enquanto a gente reverbera o Medina conta a grana…………que errado o que?!!!

  29. -833 Carlinhos 03/10/2011 13:55

    Creio que deturparam o evento ou seja Rock in Rio, não pagode, samba, etc…, tem que ser somente ROCK, vai quem gosta de ROCK e não enfiar cantores brasileiros de carnaval.
    É fazer o publico do Rock engolir na marra as musicas brasileiras que deixam a desejar, principalmente em tgermos de Rock.

  30. -834 Rodolfo 03/10/2011 13:18

    Pow cara sai dae, quer comentar comenta direito powww. Guns n’ Roses teve campanha na internet para trazê-los, não foi a organização que pensou neles, foi o público que pediu eles a organização. E vc ta de brincadeira em defender a Claudia Leite affffff se fosse ainda fazer uma defesa da Ivete, esta que é uma grande cantora e seria uma injustiça se fosse vaiada (oq não aconteceu). Eu fico muito irritado com vcs que tem um meio de comunicação a disposição e usam ele pra falar essas idiotices, e pior que nos comentários ninguém te da um fora altura afffff

  31. -835 valter 03/10/2011 8:45

    Se o show é de rock devem ter apenas bandas de ROCK, mas no Brasil artistas como claudia leite, ivete e outros que tocam no ritmo da grana são colocados guela abaixo e assim vão fazendo dinheiro aki e ali.. pior pra quem compra o ingresso e depois só quer jogar pedra..

  32. -836 Diego 03/10/2011 1:48

    “Se fosse feito apenas por bandas “de rock”, seria muito chato”
    pra vc, meu caro, pra mim seria perfeito.
    tem que haver respeito pelo gosto musical das pessoas, porém acho que não deveriam misturar, fizem o axé rio então.

  33. -837 Denise 03/10/2011 1:08

    Os organizadores do “Rock in Rio” deveriam repensar a marca do festival. Se a intenção é apenas marketing musical, que é o que tem sido feito até agora, então não faz sentido continuar usando a palavra rock no nome porque soa como propaganda enganosa ou desconhecimento do que é rock’nr’oll por quem promove o evento. Descordo com o autor quando diz que se fosse um show específico de rock seria muito chato. Chato mesmo é ter expectativas frustradas com um festival que anuncia uma coisa e realiza outra. Se é um festival de rock deveria direcionar para bandas de rock – é bom lembrar que existe um mercado vasto de estilos e melodias neste segmento (heavy, soft, death, black, slow, progressive, pop rock, etc) ao invés de promover uma salada de frutas que decepciona, confunde e acaba hostilizando os “narcisistas desavisados” como a tal Cláudia Leitte. Erro primaríssimo…

  34. -838 Thay 02/10/2011 19:41

    Maroon 5 é sensacionaaaaaal!!! Foi uma das melhores apresentações!
    Agradeço ao Jay-z pela desistência!!!
    Dentre muitos erros cometidos provavelmente a escalação da Chata Leitte foi o maior deles! Muiiiiiito fraca… Com tantos outros nomes q poderiam ter participado!
    Acho q criticar os internacionais é mole!!!!

  35. -839 Bruno Ribeiro 02/10/2011 14:35

    Sem comentários, perfeito artigo.

  36. -840 Fabiana 02/10/2011 12:40

    Bem algumas coisa eu concordo com vc…por exemplo Jay-z…nada de tão bom assim..ele que preferiu não ir ao festival,prefiro Marron 5 que esperava por uma grande oportunidade de cantar num evento como p rock in rio!!! E a Claúdia Leite,com aquelas roupas ridiculas,pendurada, credo..ai paraaaa!!! Se não é cantora de pop ou rock,improvisa,entra no clima do público,tente descobrir o que o público quer e não contraria-los…e ainda me diz para ridicularizar ainda mais: Você aguenta o curso?Foi pra isso que se matriculou? e ainda da risadas…ha ha ha desculpe,mas as vaias para CLAUDIA LEITE foram poucas,pois acredito que ela não pensou nenhum pouquinho nas pessoas ali presentes! CLAUDIA SEU SHOW FOI ESDRUXULO…

  37. -841 Francisco 02/10/2011 12:22

    Eu não sou fã da Claudia Leite e muito menos da Ivete , mas pela primeira vez vi a Claudia falar uma coisa sensata. Esses artistas estrangeiros que vem para o Rio de Janeiro encher a cara e atrasar em quase 2 horas o inicio do show deveriam levar uma sonora vaia, mas temos uma plateia que adora baboseiras.

  38. -842 will 02/10/2011 3:28

    Nossa, O colunista aqui ta por fora em. O ROCK in Rio é uma marca exclusiva de um produtor Brasileiro, gerenciar algo mundial é pq cresceu nessa propoção e sim, esses como “Milton Nascimento e etc foi para tampar buraco. A Claudia Leite entrou no lugar de U2 que fizera um show beneficente como fazem todo ano em prol da humanide. Se informe antes de criticar um Evento de Rock, desde entre todos os ROCK in RIO só no Brasil que teve atrações nacionais não relacionada ao ROCK, ta por fora e ainda escreve calunias sobre tal Evento de enorme imensidão. Fã de Claudia Leite detected…

  39. -843 Marcela 02/10/2011 0:26

    Parabéns Tiago, você conseguiu uitilizar suas palavras de uma forma muito correta. Concordo com a maior parte do você falou e acrescento que o Axé incomoda mais do que qualquer outro estilo de música aqui no Brasil, seria por que é um ritmo nordestino, especificamente baiano? O que falar de Kate Perry e Rihanna, nada? Elas pertencem ao rock também? Como disse muito bem Claúdia Leite, os estrangeiros vêm ao Brasil e fazem o que querem, depois “o bando de bobos” aplaudem, por que virar às costas para o produto nacional??? Sou brasileira, nordestina e soteropolitana com muito orgulho e não sou de me rebaixar para as porcarias que vêm de fora!!

  40. -844 W.Braga 01/10/2011 23:50

    Vale lembrar que não foi o Rock in Rio que trocou o Jay-Z pelo Maroon 5…foi o seu deus Jay-z que preferiu fazer show dele do que dividir palco com tantos artistas.

  41. -845 W.Braga 01/10/2011 23:43

    ”É trocar um nome fundamental da música de hoje, como Jay-Z, por uma banda inexpressiva como Maroon 5.”

    Falar que Maroon 5 é inexpressiva é conhecer muito de musica…assim como eu conheço de bordados a mão feito pela minha avó!

    Maroon e Jay-z são artistas completamente diferente…estilos diferentes…nada a ver foi Milton Nascimento…mas criticos são deuses…

  42. -846 Luiz 01/10/2011 2:19

    Discordo plenamente do que você disse.
    Rock In Rio é um evento com um algo ligado ao rock pelo menos…..
    Até entendemos fazer um dia com atrações pops e tal, mas o que não dá é termos como maioria do evento esses artistas duvidosos……
    Concordo que a Claudia Leitte seja o menor dos problemas, porém, Ke$ha estava completamente destoante do resto das atrações de seu dia…… E como deixar a Joss Stone tocar no Sunset e essa pseudo-artista da Ke$ha tocar no palco mundo…… Devia ter tocado no dia da Kate Perry, que ficaria no contexto…..
    Discordo do que disse do Lenny Kravitz, o cara é do rock e tem uma carreira mais do que sólida.
    Ao contrário do Guns, que depois da saída dos integrantes originais da banda ficou uma completa bosta…..

    E o Jay Z não tinha nem que ter sido chamado para tocar no Rock In Rio..
    O Maroon 5 ficou completamente no contexto do dia, com a apresentação do Coldplay…
    Maroon 5 é uma boa banda e que tem a ver com o evento….

    E quem em sã consciência paga R$190 para curtir um tecno? Essa tenda é apenas um quebra-galho mesmo….

    Falou muita besteira, porém disse algumas coisas que prestaram….

  43. -847 sandro dias 01/10/2011 1:13

    OUTRA COISA Q ME FEZ RIR, NO RIR,IVETE CANTANDO EXTREME, FOI DEMAIS DE RUIM

  44. -848 sandro dias 01/10/2011 1:11

    claudia leito no RIR, FAZ-ME RIR

  45. -849 Alex Gouveia 01/10/2011 0:37

    “Se fosse feito apenas por bandas “de rock”, seria muito chato.”

    Chato pra vc!!!!!!!!!! Se essa merda chama “Rock in Rio”, então, catzo, tem que ter SÓ e UNICAMENTE rock!!!!!! Se nunca foi só isso então é sinal que sempre teve um IMBECIL na frente da organização desse evento!!!!!! Só isso. Simples, né?

    Se a ideia é fazer algo eclético, então, infelizmente (a verdade é essa) deveriam mudar o nome do festival, pra algo que não evocasse nenhum estilo específico. É isso. Aí ninguém reclamaria.

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 10
  8. Última
  9. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.