Publicidade

terça-feira, 8 de novembro de 2011 música | 16:20

Aos 20 anos, Azealia Banks já é uma estrela

Compartilhe: Twitter

Ela tem apenas 20 anos e já é uma estrela.

Azealia Banks nasceu no Harlem (assim como o incrível ASAP Rocky, já comentado aqui; o Harlem é o novo Brooklyn?) e estudou na La Guardia High School of Performing Arts, escola pública em Nova York voltada às artes. Já gravou com o Major Lazer e está para excursionar pelo Reino Unido em uma turnê com o Metronomy.

A música de Azealia Banks é um retrato da cultura teen deste século 21: urbana, inquieta, irônica, produzida a partir de múltiplas referências. Suas faixas promovem um encontro de rap, funk, pop, electro, rock, dubstep. Banks brinca com o improvável – até fez um cover de “Slow Hands”, do sisudo Interpol (vídeo embaixo).

Dá para comparar Azealia Banks com Missy Elliott, mas também com Lily Allen, com Kid Sister, com Bonde do Rolê, com Rihanna e com MIA (quando a MIA era legal).

Ela está soltando músicas há algum tempo, mas vem recebendo (muita) atenção com “212”. A faixa, lançada há pouco, ganhou um vídeo, que foi tirado do YouTube porque a música traz um sample de “Float My Boat”, de Lazy Jay. Azealia e Lazy Jay chegaram a um acordo, e o clipe voltou ao site.

No último final de semana, fez show no Hoxton Bar & Grill, em Londres. Neste vídeo, você vê que a garota não é fraca:

E o cover de “Slow Hands”, do Interpol.

Autor: Tags:

1 comentário | Comentar

  1. 51 betão 09/11/2011 10:37

    que grande porcaria, a Nicki Minaj é mais legal.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.