Publicidade

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 música | 12:01

Radiohead: show com 2 músicas novas e 1 lado-B inédito ao vivo

Compartilhe: Twitter

Setlist com 24 músicas. Duas novas. Duas semi-novas. Um lado-B de 1998 que  nunca tinha sido tocado ao vivo. Quase todas as faixas do “King of Limbs”. Assim foi o show do Radiohead em Miami, nesta segunda (dia 27), que inaugurou a extensa turnê mundial da banda.

O braço americano/mexicano da tour alcança até o início de junho, no festival Bonnaroo. Depois, o grupo vai a Europa (junho/julho), Ásia (julho) e Austrália-Nova Zelândia (novembro).

Os shows nos EUA têm abertura do Other Lives. Na Europa, do Caribou.

O Radiohead não é banda que se prende a um setlist durante os shows de uma mesma turnê. Portanto, canções devem entrar e sair de um show para outro. Mas essa apresentação de Miami (e as duas músicas novas) é  mais um indício do que podemos esperar do Radiohead: menos “canções”, mais experimentações sonoras. Hoje o guitarrista Jonny Greenwood é tão guitarrista quanto programador eletrônico.

Em Miami, das oito músicas de “King of Limbs”, o mais recente disco, apenas “Little by Little” ficou de fora. “The Daily Mail” e “Staircase”, lançadas no ano passado, entraram. Uma das surpresas foi “Meeting in the Aisle”, lado-B do “Ok Computer” que nunca tinha sido tocada ao vivo.

Abaixo, as novas “Cut a Hole” e “Identikit”.

Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.