Publicidade

sexta-feira, 25 de maio de 2012 música | 14:03

Franz! Optimo! A Escócia em São Paulo no fim de semana

Compartilhe: Twitter

Em forma de banda e de DJ set, a Escócia desembarca em São Paulo neste fim de semana. O revigorado Franz Ferdinand e a inclassificável dupla Optimo têm datas na cidade entre sábado e domingo.

Com o quarto disco (ainda sem nome) saindo quase pronto (mas já com quatro músicas conhecidas), o Franz é a principal atração do Cultura Inglesa Festival, que toma o pq. da Independência, no Ipiranga, em São Paulo, na tarde de domingo.

Banda Uó, Garotas Suecas, We Have Band começam a programação. Por volta das 17h o ótimo Horrors, do vocalista Faris Badwan,  mostra músicas do elogiado “Skying”, já comentado por aqui.

Pelo menos quatro faixas (“Fresh Strawberries”, “Right Toughts”, “Brief Encounters” e “Trees and Animals”) devem entrar no setlist do Franz. O show deles está previsto para começar entre 18h e 18h30.

Já vi alguns shows do Franz – e sempre bons (ou muito bons). Banda que gosta de estar num palco, que sabe se apresentar para muita gente, que tem hits suficientes para não deixar a temperatuda cair. Deve ser assim no domingo, para as esperadas 20 mil pessoas.

*****

Desde 2000, quando o electroclash (lembra?) e o disco punk foram destruindo as fronteiras que separavam música eletrônica e rock, guitarras e pista de dança, sempre prestei atenção no que faziam JD Twitch & JG Wilkes, a dupla Optimo.

Wilkes & Twitch

Eles têm uma noite fixa num clube de Glasgow na qual recebem bandas como LCD Soundsystem, Adult, A Certain Ratio, e tocam coisas que vão de detroit techno a pós-punk, de funk a house.

Já estiveram no Brasil há alguns anos. O set no Vegas está entre os melhores que já ouvi na vida. Twitch & Wilkes tocam neste sábado à tarde dentro da Green Sunset, no MIS, e, à noite, na Voodoo Hop, no centro de SP. E, no domingo, fazem set de cumbia (!) no Paribar, também no centro de SP.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.