Publicidade

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 música | 12:35

A terça-feira que uniu o novo rap dos EUA

Compartilhe: Twitter

Kendrick Lamar. Tyler, The Creator. A$ap Rocky.

As partes que formam o tripé que levanta o atual novo rap dos EUA estiveram reunidas em Nova York nesta terça (dia 26), tanto em show como na TV.

Sem a ajuda da voz de Drake, mas com um classudo acompanhamento jazzístico, Kendrick Lamar tomou conta do programa do David Letterman.

Para apresentar no talk show, KL escolheu “Poetic Justice”, faixa que em “Good Kid/MAAD City” (um dos grandes discos de 2012) ganha a participação de Drake.

A passagem de Kendrick Lamar por NY (ele é de Compton, na área de Los Angeles) não parou com o Letterman. Pouco depois de sair do programa ele fez um concorridíssimo show no Roseland Ballroom, e chamou para o palco não apenas o 50 Cent (que apareceu em “We Up”), mas o imparável A$ap Rocky. A dupla soltou “Fuckin Problem”, faixa que está no álbum “Long Live A$ap”. Ao vivo, ficou assim:

E a terça-feira nova-iorquina recebeu ainda o furacão Tyler, The Creator. O mais conhecido integrante do Odd Future foi a atração do programa do Jimmy Fallon.

Tyler iniciou a apresentação no Fallon quase irreconhecível. Acompanhado pelos ótimos The Roots (banda de apoio do programa), Tyler aparece ao piano, calmo, deixando a vocalista Coco deslizar em cima da base r&b de “TreeHome”.

Dois minutos depois, Coco deixa o palco, Tyler sai do piano, aparecem Jasper Dolphin e Taco e aí, sim, temos o velho Tyler, The Creator, com a nervosa “Domo 23”, faixa que puxa o disco “Wolf”, que sai no início de abril.

Faz quase dois anos que o novo rap está no comando.

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.