Publicidade

quinta-feira, 11 de abril de 2013 música | 16:55

Jay-Z x Casa Branca

Compartilhe: Twitter

Jay-Z e Beyoncé em Cuba - foto: AP

Sério. Como se Coreia do Norte, desemprego, controle de armas não fossem problemas suficientes, Barack Obama teve de se explicar sobre uma música de Jay-Z.

A coisa começou com a recente viagem de Jay-Z e de Beyoncé a Cuba – os dois comemoravam cinco anos de casamento.

Mas devido ao embargo comercial adotado há mais de 50 anos pelos EUA contra o regime cubano, a maioria dos norte-americanos é proibida de viajar àquele país sem uma autorização que é concedida pelo Departamento do Tesouro dos EUA.

Um grupo de deputados republicanos criticou a viagem, dizendo que Jay-Z e Beyoncé estariam sendo usados como propagandistas do governo cubano. A viagem de Jay-Z e Beyoncé criou quase uma crise política nos EUA.

Jay-Z se irritou com os comentários e compôs a faixa “Open Letter”, rap com produção de Swizz Beats e Timbaland. Um trecho da letra diz: “I turned Havana into Atlanta… Boy from the hood/ I got White House clearance… Obama said, ‘Chill you gonna get me impeached/ You don’t need this shit anyway, chill with me on the beach'”.

Em poucas horas, “Open Letter” teve mais de 520 mil audições.

Aí nesta tarde o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, concedeu entrevista coletiva. Um dos repórteres, Donovan Slack, do site Politico, perguntou a Carney se Obama havia falado com Jay-Z sobre a viagem e se o presidente havia dado o OK para que o casal visitasse Cuba.

Carney chegou a brincar: “Acho que nada rima com Treasury”. E continuou: “Estou dizendo que a Casa Branca ou o presidente não têm nada a ver com a viagem de ninguém a Cuba, isso é algo tratado pelo Tesouro. Donovan, é apenas uma canção. O presidente não falou com Jay-Z sobre a viagem.”

O vídeo com a declaração da Casa Branca está abaixo.

Autor: Tags: ,

4 comentários | Comentar

  1. 54 olavo 11/04/2013 22:08

    ahh! pô! cada um vai aonde bem entender! estado de nenhum tipo pode mandar nas pessoas!
    ah! claro, ele e a mulher dele não são cantores não, hehehe!

  2. 53 Franz Kaulkin 11/04/2013 19:07

    Uma tremenda duma estupidez, praticada pelos que se acham donos da democracia. Hipócritas!

  3. 52 zé cejames 11/04/2013 18:41

    O único crime que o Jay Z comete é se julgar um cantor , e a mulher dele também.

  4. 51 Francisco 11/04/2013 18:28

    A verdade é que desde sempre a cota de cubanos que pode ir aos EEUU é quase o dobro da cota de estadunidenses que pode ir a Cuba.

    Embargar Cuba para quê?

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.