Publicidade

quarta-feira, 7 de agosto de 2013 música | 16:03

King Krule: rei aos 18 anos

Compartilhe: Twitter

Não podemos ignorar um cara de 18 anos (faz 19 daqui a alguns dias) que ganha elogios de nomes tão díspares como Beyoncé e Earl Sweatshirt (Odd Future).

Enquanto Beyoncé recomendou uma das faixas de King Krule para seus milhares de fãs no Facebook, Earl Sweatshirt tuitou: “Sim, estou ouvindo o novo disco do King Krule agora e não me importo com nada mais”.

King Krule em show em NY - Foto Getty Images

Mas não chega a ser uma surpresa que King Krule tenha atraído gente tão diferente. Porque, nascido Archy Marshall em 1994, esse inglês não conhece música com as tradicionais divisões de gêneros. Não existe rap, rock, ska, jazz – quer dizer, até existe, mas tudo misturado.

Basta ouvir o novíssimo vídeo de Krule, para “Easy Easy”. O vocal lembra New Model Army (no tom) e Clash (na forma).

Aí pegamos um anterior, “Octopus”. Meio jazz, meio eletrônica. Nem parece o mesmo cara.

“Easy Easy” é a faixa que abrirá “6 Feet Beneath the Moon”, disco que sai no final deste mês. “Octopus” não está entre as 14 faixas – mas Krule colocou no álbum “Out Getting Ribs”, de 2011, que foi tocada no Glastonbury deste ano.

O disco “6 Feet Beneath the Moon” deve mais ou menos agrupa tudo o que King Krule vem fazendo desde 2011, quanto tinha 16, 17 anos. Desde então, pode ser encontrado participando do circuito indie dos EUA e do Reino Unido, protagonizando shows estranhos, soltando músicas e EPs, capitaneando sets de rap e black music em rádios como a ótima Rinse FM, montando parcerias com nomes como Mount Kimbie, preparando mix para o programa da Annie Mac na Radio One.

Na verdade, “6 Feet Beneath the Moon” tem coisas que Krule está fazendo desde os 12 anos, segundo o próprio disse em entrevista à MTV americana. Não é à toa que Beyoncé é fã.

Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.