Publicidade

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 música | 16:30

O fenômeno “Royals” e o rapper que não entendeu nada

Compartilhe: Twitter

Selena Gomez, Mayer Hawthorne, The Weeknd e Pentatonix (entre os vários que pintaram por aí), por exemplo, já fizeram covers de “Royals”, a música da neozelandesa Lorde que foi lançada em março mas que está estouradaça no mundo todo (neste outubro chegou ao primeiro lugar da parada de singles dos EUA). E ganhou até um mashup com “Paper Planes”, da MIA.

lorde

Mas o mais inusitado disso tudo que vem acontecendo com “Royals” foi a versão que acaba de ser feita pelo Rick Ross, rapper norte-americano chegado do Jay Z (ele estava no show que vi em Miami do Jay Z com o Justin Timberlake, por exemplo).

A história que está rolando é a de que Ross ouviu “Royals” e curtiu a música principalmente porque há uma referência na letra à luxuosa marca de carro Maybach. Rick Ross é um dos rappers que mais faz letras sobre o lifestyle movido a carrões, mulheres, grana, champanhe etc. (o nome do selo criado por ele é Maybach).

Pois Rick Rosse fez uma espécie de remix de “Royals” em que colocou versos como “Silver Rolls Royce cigarette smokes in it/New fur rug now my dirty boots in ‘em/Flowin’ in the pocket like enrollin’ in a college/Mean as a dean, triple beam well polished/She wanna watch Scandal, I wanna count a handful/Dead presidents sleep in the attic of the mansion”.

A questão é que “Royals” é uma música que faz uma crítica a esse lifestyle celebrado por Rick Ross. “And we’ll never be royals/ It don’t run in our blood/ that kind of luxe just ain’t for us/ we crave a different kind of buzz”, diz o refrão. Um pouco antes: “But every song’s like gold teeth, Grey Goose, trippin’ in the bathroom/Blood stains, ball gowns, trashin’ the hotel room/We don’t care, we’re driving Cadillacs in our dreams/ But everybody’s like Cristal, Maybach, diamonds on your timepiece/Jet planes, islands, tigers on a gold leash”.

Rick Ross, parece, não entendeu nada. Ou não.

Autor: Tags: , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Schwartzemond 24/10/2013 23:42

    Lá como cá! Não é mesmo preciso saber ou entender de coisa alguma pra ser rapper! Basta se submeter à terrível experiência de escutar algum, qualquer um, pra ver que é composto por alguém que não sabe ou entende de nada mesmo. Só bobagens…

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.