Publicidade

sábado, 26 de outubro de 2013 música | 14:13

Pearl Jam, 23 anos: a banda do momento

Compartilhe: Twitter

Manter-se atuante e relevante por mais de 20 anos não é para qualquer banda. É o caso do Pearl Jam, grupo nascido em Seattle em 1990 e que sobreviveu ao grunge, ao novo rock, ao disco punk, ao electro-rock. A  tudo.

A banda de Eddie Vedder lançou nesta semana o décimo disco, “Lightining Bolt”. Que entrou direto no topo da parada dos EUA ao vender mais de 166 mil cópias. E que motivou uma “semana Pearl Jam” no programa do Jimmy Fallon.

O ponto é que “Lightining Bolt” não é apenas mais um disco de uma banda que já viu seu melhor anos atrás. O disco é ótimo. Mostra uma banda ainda com muito gás, que se coloca à parte de modas e tendências que guiam o pop rock dos últimos anos.

A “semana Pearl Jam” no Jimmy Fallon foi das melhores coisas que vi no ano. Teve, por exemplo, Chris Cornel fazendo “Footsteps”, Mike McCready e The Roots tocando “Alive”. E, na sexta, o próprio Pearl Jam foi ao programa. Vedder foi entrevistado ao lado de Javier Bardem (fã da banda) e tocaram “Lightning Bolt”. Imperdível.

Autor: Tags:

5 comentários | Comentar

  1. 55 Lalah 27/10/2013 11:24

    Pearl Jam é alucinante, a banda do momento há 23 anos! Eddie Vedder the best!

  2. 54 Fernando Lima 27/10/2013 9:59

    O mungo é grunge !!!

  3. 53 Ronaldo 26/10/2013 16:19

    Gosto muito dos caras e acredito ter todos os seus CD’s, exceto o mais recente que estou tentando adquirir. Discordo do autor do “post” quanto a ser a banda do momento, pois, os caras são unanimidade de crítica e publico a pelo menos dez anos, o que tem ocorrido com pouquíssimos músicos nos últimos anos, logo, não seria exagero falar em banda da década. São os verdadeiros herdeiros do legado “Grunge”, sem desmerecer outros de mesma origem que continuam em atividade e os músicos do grupo demonstram o padrão de qualidade e técnica que só se via nos pioneiros do Rock, para os quais saber extrair do instrumento todo o potencial do mesmo era questão de honra e dívida para com seu público.

  4. 52 Léo 26/10/2013 15:17

    Um dos remanescente da última grande cena rock continua fazendo história. Grande bolacha, músicas incríveis. Lá se vão anos desde a questão Tick M., da postura frente a ânsia da indústria do vid clip, e a turma de EV mantém aceso o feeling roqueiro – seja lá o que isso signifique atualmente. Serão ainda muitos bons anos p/ o rock com PJ na ativa: Viva La Vinyl!!!

  5. 51 jeronimo carlos de lucena 26/10/2013 15:02

    gosto muito do pearl jam para mim melhor banda de todos os tempos ..

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.