Publicidade

segunda-feira, 18 de novembro de 2013 música | 13:11

Solange e o r&b do século 21

Compartilhe: Twitter
Solange em show em NY - Getty Images

Solange em show em NY – Getty Images

O aposto “irmã da Beyoncé” ainda aparece em 9 entre 10 textos que tratam de Solange Knowles, mas essa cantora de 27 anos merece ser vista com menos condescendência.

Diferentemente da irmã megastar, Solange prefere o r&b ao pop. Mais: prefere fazer um r&b futurista, que olha para a frente, e não apenas recriar antigos sucessos da Motown etc. Pode chamar de “neo soul”, “funk do século 21”, “avant-garde r&b”. Solange está mais próxima de Janelle Monáe do que de Beyoncé.

Solange já soltou dois discos e meio – meio porque “True”, de 2012, é mais um EP do que um disco. Mas é talvez o melhor lançamento, bem diferente dos dois primeiros álbuns. “True” tem, por exemplo, uma pequena joia, “Losing You”.

O noticiário volta a tratar de Solange por dois motivos: 1) ela toca em São Paulo na quinta-feira (dia 21), dentro do Popload Gig, no Cine Joia; e 2) ela é responsável pela ótima coletânea “Saint Heron”, que acaba de sair.

“Saint Heron” reúne 11 novos artistas que trazem o r&b para o século 21. São nomes como Cassie, Jhené Aiko, Starchild e India Shawn. A própria Solange está no disco, com a balada “Cash In”, que está abaixo.

Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.