Publicidade

quinta-feira, 20 de março de 2014 música | 19:01

Haim, Delorean, Simpaticona da Boate, Au Revoir Simone, a volta do Wu-Tang Clan e o novo Raury

Compartilhe: Twitter

Tanta coisa rolando. E coisas boas.

*****

As irmãs Haim em Londres - Getty Images

As irmãs Haim em Londres – Getty Images

Depois de “Forever”, “Don’t Save Me”, “Falling” e “The Wire”, o disco “Days Are Gone” ainda tem fôlego para soltar mais um single. Do primeiro álbum, as irmãs Haim agora trabalham em cima de “If I Could Change Your Mind”.

A música está sendo impulsionada não apenas por um ótimo vídeo, mas por remixes que dão a “If I Could Change Your Mind” caras novas que não decepcionam. Primeiro saiu a versão do norte-americano MK. Agora, quem mexe na faixa são os espanhois Delorean – banda eletrônica que lançou o incontornável EP “Ayrton Senna”, em 2009, que trazia o delicioso hit “Deli”.

*****

E a campanha para prensar o vinil da “Simpaticona da Boate” deu certo. A música foi lançada oficialmente com uma festa nesta semana no paulistano Lions e pode ser ouvida/vista por meio de um caprichado vídeo. O clipe tem vários personagens da noite de São Paulo/Brasil e até o Mau Mau relembrando a época de b-boy no largo São Bento.

*****

Já escrevi aqui (incluindo no post sobre os melhores de 2013), sobre “Move in Spectrums”, do trio Au Revoir Simone. Inexplicavelmente pouco comentado, o disco já seria grande mesmo se tivesse saído apenas com uma música, “Crazy”. E poderemos ouvir essa faixa ao vivo – em 11 de maio, o ARS fará show em São Paulo, no Cine Joia, ao lado do Cibo Matto.

*****

O velho e o novo.

O Wu-Tang Clan está (pra valer) de volta. Um dos nomes mais importantes do rap está para lançar “A Better Tomorrow” (mesmo nome do filme do John Woo de 1986), sexto disco do coletivo de RZA, Ghostface Killah, GZA, Method Man, Raekwon, U-God etc. (o quinto disco, “8 Diagrams”, saiu em 2007).

O primeiro single do disco foi revelado nesta semana. É a boa “Keep Watch”, que está abaixo.

O Wu-Tang Clan inspirou um monte de gente, mas (acho) nem tanto o Raury. Esse norte-americano de 17 anos, saído de Atlanta, cita como heróis Outkast, Michael Jackson, Coldplay e, sério, Phil Collins. Disse tudo isso à “Billboard”.

Raury já tem empresário e equipe de marketing, então não chega a ser surpresa que tenha sido entrevistado por uma revistona como a “Billboard”, mas a desenvoltura com que passeia em meio a r&b-folk-rap-rock fez o adolescente ser elogiado por veículos como Noisey, 2DopeBoyz e por alguns bons blogs. A música de um e de outro não tem nada em comum, mas, pela idade e por não estar dentro do padrão jovem-bonitinho-de-revista e pelo potencial de virar mega, Raury está sendo comparado a Lorde. Não é pouca coisa.

Abaixo, a ótima “God’s Whisper”.

Autor: Tags: , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.