Publicidade

quinta-feira, 7 de agosto de 2014 música | 17:48

FKA Twigs: uma cantora para quem procura música original e sem fronteiras

Compartilhe: Twitter
FKA Twigs no Pitchfork Festival 2014 - Daniel Boczarski/Getty Images

FKA Twigs no Pitchfork Festival 2014 – Daniel Boczarski/Getty Images

A Beyoncé fazendo trip hop. Uma parceria entre Neneh Cherry e James Blake. Esses dois encontros imaginários me vieram à cabeça ao ouvir a surpreendente FKA Twigs.

FKA Twigs é o nome de Tahliah Barnett, uma inglesa filha de pai jamaicano. Ela nem chega a ser muito nova (tem 26 anos), mas depois de um tempo em que se apresentava com outro nome (apenas Twigs), está para lançar o primeiro disco. O “LP1” sai na semana que vem, e sucede dois EPs apropriadamente chamados “EP1” e “EP2”.

Cosmopolita e ambiciosa, a música de FKA Twigs é fruto de uma voz acolhedora, que nos remete a grandes cantoras de r&b, e de uma base eletrônica que parece saída de uma trilha de um filme distópico. Original, conectada, sem fronteiras, é música que não tenta recriar o passado – só poderia estar sendo feita em 2014.

FKA Twigs já lançou dois vídeos, para “Two Weeks” e “Pendulum”. Nesta semana, ela passou pelo programa do Zane Lowe, na Radio 1, onde deu uma pequena entrevista e apresentou ao vivo três faixas – as duas anteriores e “Give Up”. No final de julho, fez show na Heaven, em Londres, e tocou “Water Me” (do “EP2”). Tudo abaixo.

Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.