Publicidade

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 música | 12:45

O retorno da Aldo the Band: mais profissa, mais dançante

Compartilhe: Twitter

aldoband1

Das melhores surpresas da música pop esperta feita no Brasil recentemente, a dupla/banda Aldo está para lançar o segundo disco em fevereiro. Duas das faixas que estarão no álbum foram escolhidas para formar o EP “Sunday Dust”.

“Sunday Dust” mostra o Aldo ainda mais dançante do que aquele que está no primeiro disco, “Is Love”, que saiu em 2013. E em um esquema mais profissional – a banda está no selo Ganzã, comandado pelo produtor Dudu Marote e que faz parte da plataforma Skol Music.

“Gravamos o primeiro disco em casa, no quarto da minha mãe. Fizemos as vozes no armário”, conta Murilo Faria, uma das metadas do Aldo (a outra é o irmão André). “Agora tivemos um cuidado maior em vários aspectos, para que cada vez que você ouça, perceba um elemento novo. Deu trabalho, foi difícil, mas é recompensador.”

Murilo e André compõem letras e beats das músicas, mas recebem a ajuda, nas gravações, do baixista Isidoro Snake Cobra e do baterista Érico Theobaldo. E Dudu Marote ajuda a dar foco na empreitada.

“O Dudu não entra como um produtor, é mais um diretor artístico. Ele nos mostrou que o desafio é transformar esse segundo disco maior do que o show. Porque os nossos shows eram bem maiores do que o primeiro disco”, diz Murilo. “E não tem como. A gente pegou um baixista ótimo, o Isidoro, não tem pra ninguém. E o Érico é um excelente baterista, que trouxe muita coisa de eletrônica, nos ajuda a achar timbres. A banda cresce bastante com eles.”

Segundo Murilo, o segundo disco está praticamente pronto. Eles vão tocar no encerramento da semana SIM São Paulo, neste domingo (7), no Cine Joia (mais infos aqui). Em janeiro, pretendem “dormir uns 10 dias seguidos” para depois, em fevereiro, soltar o álbum e sair para shows. Em janeiro ainda deve ser lançado um remix do Database para “Sunday Dust”.

Autor: Tags:

1 comentário | Comentar

  1. 51 tamires 05/12/2014 14:35

    Espero que fevereiro não demore muito então ♥ Sunday Dust já é o meu novo vício! Aldo é muito maravilhoso, minha gente! ♥

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.